Saturday, June 20, 2009

Curtas

* Uma dica rápida: The Living Room Candidate. Todos os comerciais utilizados nas campanhas presidenciais norte-americanas desde 1952. Interessantíssimo, além de ser uma daquelas coisas que somente poderia ser feita acima do Rio Grande.

* Outra: o Pedro Dória "youtuba" um emocianente vídeo acerca dos eventos noturnos em Teerã. Caso você não saiba, os iranianaos - proibidos pelo regime de se manifestar - estão utilizando o escuro da noite para subir em seus prédios e gritar: "Deus é Grande" e "Morte ao Ditador".
De início, ao ler sobre esses eventos, pensei tratar-se de exagero da imprensa ocidental. Todavia, se você assistir ao vídeo, poderá ver que a intensidade dos gritos é impressionante. No link "youtubado" pelo Dória, a moça chora.
É história ao vivo. Como convém a nossos tempos pós-modernos.

* Mais uma: parece que o seriado do Dr. Gregory House é o show mais assistido no planeta. Segundo a Eurodata TV Worldwide, a turma do ficto "Princeton Plainsboro" foi acompanhada em 66 países, equivalendo, segundo o instituto europeu, a um estonteante 1,6 bilhão de telespectadores. Impressionante.
O problema é que o seriado do Dr. House tem perdido intensidade dramática. A última temporada, por exemplo, foi uma das piores desde que o show circulou pela primeira vez. Vamos ver o que nos aguarda na sexta "season".

>> Ohlahilahe; Moses Mchunu; Ronca Ronca - OiFm
>> Pornopopéia

P.S.: são 23:03 de 20 de junho de 2009 e o "Jornal das 10", da Globo News, acaba de apresentar ao vivo a mesma imagem que os iranianos fizeram na noite de ontem e que o PD "youtubou" hoje pela manhã. Realmente, vivemos tempos interessantes... e eles parecem não ter percebido.

No comments: